Advogado é preso em cartório tentando vender terreno de outra pessoa em MS

Advogado de 38 anos foi preso tentando vender terreno de propriedade de outra pessoa, na Chácara dos Poderes, em Campo Grande. O flagrante aconteceu ontem (4), no cartório do 5º ofício, na Rua Dom Aquino, no Centro de Campo Grande.

O advogado foi denunciado pelas vítimas, de 43 anos e 48 anos, que desconfiaram da situação e acionaram a polícia. O advogado dizia que era dono do terreno e de mais 7 chácaras na região, que havia recebido em honorários e tinha autonomia para negociá-los.

Uma das vítimas contou que viu o anúncio na internet da venda do terreno e ficou interessada. Ela, então, entrou em contato com o suposto proprietário, que se apresentou como Alessandro. Porém, no dia do encontro foi o advogado quem apareceu afirmando ser o verdadeiro proprietário.

Ela e o marido, então, acreditando que o advogado realmente seria o dono, concordaram em dar continuidade na transação, confeccionando um contrato preliminar. Porém, no decorrer da negociação a mulher passou a desconfiar da situação e foi atrás de informação na prefeitura e descobriu que a chácara pertencia a outra pessoa.

Ao entrar em contato com o advogado do verdadeiro proprietário, a mulher teve certeza que se tratava de golpe. A polícia foi acionada e o advogado acabou preso no cartório. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (4) na Justiça e foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 3.636.

 

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques – CAMPO GRANDE NEWS