Batida entre ônibus e carreta mata motorista de deixa seis passageiros feridos em MS

Ônibus envolvido em acidente fazia transporte clandestino de passageiros

Além de resultar na morte do motorista de ônibus Francisco Rodolfo Krabbe Junior, de 52 anos, a colisão entre o coletivo de turismo e uma carreta, no trevo que dá acesso á região de Maria Coelho, em Corumbá, deixou seis feridos na tarde desta quarta-feira (28), segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade e ainda não há mais detalhes sobre o quadro clínico de cada uma delas.

Entre os feridos está o ajudante de motorista, de 46 anos. Os dois trabalhadores dividiam a condução do ônibus de transporte de passageiros fretado, que tinha como destino São Paulo, mas acabou sendo atingido por uma carregada de minério no trevo que dá acesso á região de Maria Coelho, a cerca de 30 quilômetros de Corumbá.

Conforme o boletim de ocorrência sobre o caso o motorista da carreta, de 46 anos, saia de uma estrada vicinal e ao fazer a conversão na BR-262, sentido Corumbá/Campo Grande, acabou colidindo com o ônibus. Com a força do impacto Francisco morreu na hora, preso entre às ferragens enquanto o motorista da carreta não se feriu. Ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Conforme o site Diário Corumbaense, haviam cerca de 40 passageiros bolivianos no coletivo que não possuíam documentação legal para entrar no País. No boletim de ocorrência sobre o caso, contudo, não há confirmação do número de passageiros ou de eventuais irregularidades do coletivo ou das pessoas que estavam sendo transportadas.

Bombeiros durante resgate do corpo de motorista preso às ferragens. (Foto: Diário Coruimbaense)
Bombeiros durante resgate do corpo de motorista preso às ferragens. (Foto: Diário Corumbaense)

 

Campo Grande News, Adriano Fernandes