Assassino de Paraísense se entregou à polícia e vai responderá pelo crime em liberdade

Foi com muita tristeza que a família de Jair Andrade da Silva, recebeu a notícia de que seu assassino havia se entregado à polícia e um sentimento de impunidade ao saber que ele responderá pelo crime em liberdade.

O operador de máquinas, Luiz Pereira de Carvalho, 45 anos, acompanhado de seu advogado se apresentou na delegacia de Polícia Civil no município de Itiquira (MT), nesta quarta-feira (2). No interrogatório conduzido pelo delegado Dr. Santiago Rozendo Sanches, o assassino contou que agiu por ciúmes. Ele acreditava que a vitima e sua companheira A.C.S, 35 anos, estivessem trocando olhares em uma festa de aniversário que participavam no distrito de Ouro Branco do Sul (MT). Após uma discussão com sua companheira, Luiz disse que foi embora para sua residência que fica há aproximadamente 10 quilômetros de onde estava, ficou de espreita aguardando a chegada de A.C.S.

Luiz relatou que sua companheira chegou a sua residência acompanhada da vitima, momento em que sua suspeita se confirmou e irritado com a situação, em posse de uma espingarda calibre 28, disparou contra á vitima, que estava no interior de seu veículo, um Honda Civic, de cor preta.

Após disparar, Luiz evadiu-se do local e empreendeu fuga. Á vitima morreu no local.

A perícia foi realizada pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o corpo da vitima passou por exame necroscópico no Instituto Médico Odontológico Legal (IML) de Rondonópolis (MT).

assassino jair pereira
Foto de Luiz Pereira de Carvalho, acusado pelo assassinato de Jair Andrade (Foto: Arquivo Pessoal)

 

O assassino estava sendo procurado pela polícia, mas se apresentou, foi ouvido e liberado. Luiz responderá pelo crime de homicídio doloso em liberdade. “Como não possui passagens pela polícia, possui residência fixa e colaborou com as investigações, tem o direito de responder o crime em liberdade”, informou o delegado Dr. Santiago.

Era Jair Andrade um jovem trabalhador, muito querido tanto no distrito de Ouro Branco do Sul onde residia há mais de 10 anos, quanto em Paraíso das Águas onde nasceu e se criou. De família tradicional em Paraíso das Águas, Jair Andrade durante sua existência cultivou uma grande amizade com todos e sempre fazia a alegria das pessoas que estavam à sua volta.

Familiares e amigos expressaram sua tristeza, indignação e revolta em suas páginas pessoais nas redes sociais. Uma delas, diz não acreditar que uma pessoa com o coração tão nobre e gentil tenha sido vitima de um crime tão covarde e brutal. Já outra pessoa, disse que a justiça da terra não funciona como deveria, mas a justiça divina não falha.

Na despedida, uma comoção generalizada. Desespero tomou conta da família e amigos. O corpo de Jair foi velado durante uma hora em Ouro Branco do Sul, o restante do velório e o sepultamento se deu em Paraíso das Águas, às 14h do dia 1º de março.

A família de Jair espera que pelo menos o acusado pague na justiça o que fez em desfavor da vida do jovem.

 

 

Fonte: Brito News