A pedido do senhor José Mariano Carrijo, os vereadores de Costa Rica apresentaram indicação ao Governo do Estado solicitando a sinalização da rodovia estadual MS-223 na região da Cabeceira da Vaca no município.
O pedido foi apresentado pessoalmente pelo sr. José, durante a 30ª sessão da Câmara na segunda-feira (19).
O 1º secretário Averaldo Barbosa sugeriu que além de formular a indicação os vereadores criem uma comissão para entregar pessoalmente o pedido às autoridades.
“Antes que vidas sejam ceifadas sugiro que criemos uma comissão para entregar a indicação pessoalmente aos responsáveis. O local podemos dizer que se tornou uma Agrovila e infelizmente não temos uma via sinalizada, havendo a necessidade de um empecilho para conter a velocidade dos veículos, seja por meio de uma lombada eletrônica ou quebra-molas”, disse Averaldo.
Para contribuir com o assunto o vice-presidente Ailton também fez uso da palavra para debater o assunto.
“Quando o seu Zé vem até a Câmara e nos traz esse pedido clamando para que tomamos uma medida a fim de evitar acidentes com os moradores da região, além do risco da travessia de animais pois frequentemente são encontrados animais silvestres mortos nesta via”, complementou Ailton.
Por fim, o vereador Lucas Gerolomo ainda frisou para o pedido dos parlamentares do senhor José ser constado em ata, além de os vereadores agendarem uma reunião com a Agesul e os edis.
A vereadora Rosângela Marçal ainda sugeriu recolher a assinatura dos moradores da região para endossar o documento.
A indicação n° 260 foi aprovada e encaminhada ao secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio e ao engenheiro chefe da 14ª Residência Regional da Agesul de Costa Rica-MS, Marcos Stecca Rennó para providências.
Fonte: Cassiane Mews / Foto: Fabrizzio Carrijo – ASSECOM/CMCR