Rose Modesto e Alberto Schlatter encerram visitas no Conesul do estado -Cresce número de adesões à candidata
A candidata ao Governo do Estado, Rose Modesto, e seu vice, Alberto Schlatter, se reuniram com lideranças políticas e comunitárias de Ivinhema. Como deputada federal ela enviou várias emendas para cidades do Vale do Ivinhema, a Grande Dourados, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Nova Andradina. Eles já percorreram todas as regiões de MS levando os projetos da coligação “MS que Queremos”. È a candidata que mais cresce nas pesquisas espontâneas e venceria qualquer candidato no segundo turno segundo dados do Instituto IPEC.
Rose é conhecida pela dedicação às políticas públicas, principalmente na área social. Tem como vice o empresário Alberto Schlater, um dos mais reconhecidos produtores de soja e milho do Brasil e importante na exportação de algodão. Os dois tem perfis diferentes, voltados ao aumento da humanização da gestão pública associado à produtividade do agronegócio. A candidata avaliou como altamente produtivo o debate na Fetems porque a educação é o “milagre” da transformação de pessoas.
Como deputada federal integrou a comissão do Fundeb que garantiu 70% para valorização dos profissionais da educação. “Vamos continuar ricos, mas menos desigual”, parafraseou a candidata. Rose Modesto destacou que educação de qualidade começa com valorização dos professores. São cerca de 12 mil contratados que brigam pela equiparação salarial. “Vamos abrir a caixa preta” e rediscutir carreiras para recuperar o tempo perdido, destacou Rose.
Pretende aumentar vagas integrais, plano de educação junto a prefeitos e secretários em todo o MS e chamar todos os professores do último concurso. Segundo ela o MS teve alto índice evasão na pandemia com famílias de baixa renda sem internet.
Fonte (Coligação Tocando em Frente para Cuidar da Nossa Gente – (União Brasil/Pros/Podemos) – cnpj 47.509.266/0001-28 – Governadora 44 Rose Modesto e Vice-Governador Alberto Schlatter)