Chapadão do Sul registra primeiro caso suspeito de Varíola do Macaco
Nas últimas 24 horas, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) identificou 12 novos casos de varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul. Com isso, chega a 73 o total de confirmações da doença no Estado.
Conforme boletim epidemiológico, os novos pacientes são todos homens com idades entre 24 e 41 anos. A maioria, nove deles, são de Campo Grande. Na sequência aparecem dois de Dourados e um de Ponta Porã.
Outras 67 pessoas estão com a doença em investigação incluindo o morador de Chapadão do Sul que aparecem como casos suspeitos, além de quatro casos prováveis. Do total de confirmados, 26 seguem em isolamento porque apresentam quadro ativo do vírus.
O morador de Chapadão do Sul que está em isolamento pela suspeita de ter contraído Monkeypox (Varíola do Macaco como é conhecida) não teve a identidade e sexo revelado.
A cidade com maior número de confirmações é Campo Grande, com 58. Na sequência, aparecem Dourados com sete, Aquidauana e Ponta Porã com dois cada e Aparecida do Taboado, Costa Rica, Itaquiraí e Três Lagoas.
Feridas na pele, febre súbita e dores de cabeça são os sintomas mais relatados pelos pacientes.
Com informações de Midiamax – Clayton Neves