Costa Rica realiza seminário intermunicipal sobre políticas públicas e saúde mental nesta sexta-feira
As políticas públicas de saúde são projetos elaborados pelo Poder Público, com o auxílio de entes públicos e privados, com o objetivo de preservar o direito à saúde e analisar as principais tendências e desafios da política de saúde mental no contexto regional.
O Seminário vem suprir uma lacuna nas discussões coletivas dos promotores de saúde, através do processo de descentralização da política de saúde mental, que ficaram dispersos e que vão trabalhar na saúde preventiva.
Além disso, o evento tem como propostas: analisar e avaliar as múltiplas ações e propiciar espaço de trocas de experiências entre todos que atuam e pontuar as propostas de cada grupo de trabalho frente à saúde local em parceria com os municípios vizinhos.
O evento tem como público alvo os profissionais da área e também irá associar várias forças para pensar os vários desafios que a saúde mental traz.
Os renomados profissionais doutores da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Pedro Pereira Borges e Heitor Homero Marques foram convidados para contribuir com os painéis de discussão e proposições no seminário com o tema central de Políticas para a Saúde e Desenvolvimento humano.