Na noite da ultima terça-feira (06), por voltas das 22h45min, um homem foi preso acusado de agredir sua esposa e ainda ameaçar matar policial em Chapadão do Sul.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a policia militar foi acionada por populares via 190, onde relatavam que estava escutando pedidos de socorros em uma residência na Rua Treze Centro de Chapadão do Sul. Chegando ao local os militares, foram recebidos pelos vizinhos que relataram que estas brigas e xingamentos e até agressões sempre ocorriam na residência.
Os policiais solicitaram para que o proprietário da residência de 40 anos, para que ele abrisse o portão, e ele início uma série de xingamentos aos militares. Neste momento a vítima saiu do interior da residência e afirmou estar sendo agredida pele seu esposo, e que as agressões ocorrem há muitos anos e que tinha medo e vergonha de representar contra o marido.
A esposa apresentava visivelmente vermelhidão pelo corpo por causa das agressões, e ela também informou que o autor havia ameaçado com arma branca (faca). No momento em que a Polícia conversava com a vítima, o autor retornou a área externa do imóvel e começou a xinga-la, desta forma tendo ali de fato caracterizado o crime de violência doméstica, os policiais optaram por pular o muro da residência a fim de cessar as agressões.
Ao adentrar a equipe solicitou que o autor se afastasse da vítima, porém não se afastava e seguia com xingamentos, foi então realizado o uso de técnicas para imobilização e algemamos o autor, que na saída da residência o autor alegou que após sair da “cadeia” iria matar o Militar.
O homem foi encaminhado até a delegacia para tomar as devidas providencias.
*O Correio News, com informações da Assessoria de Comunicação da 4ªCIPM