MS-338 ganha os primeiros 9 quilômetros de asfalto em Camapuã
Considerada estratégica por viabilizar o acesso a nova fábrica da Suzano Papel e Celulose em Ribas do Rio Pardo, a MS-338 ganhou os primeiros 9 quilômetros de asfalto na frente de obras que sai do entroncamento da rodovia com a BR-060, em Camapuã. No município, o projeto contempla mais 36,30 quilômetros de asfalto.
Ao todo, 111,5 quilômetros de estrada entre duas importantes rodovias federais, a BR-060 e a BR-262, em Ribas do Rio Pardo, passarão por obras de pavimentação. Com seis meses de obra, a primeira etapa que tem investimento total de R$ 88.851.175,82 está dividida em três frentes de trabalho até o KM 16.
Entre pavimentação, terraplanagem e limpeza de pista, aproximadamente 130 trabalhadores e cerca de 80 máquinas aceleram o ritmo dos serviços na rodovia. Para o governador Reinaldo Azambuja, o investimento na rodovia integra uma região produtora e em pleno desenvolvimento com a chegada da maior fábrica de celulose do mundo.
“Se trata de uma região de muito progresso e em pleno desenvolvimento com a chegada da fábrica da Suzano. O Estado está interiorizando esse desenvolvimento e, principalmente, essa rodovia que era um sonho dessa região. A gente fica muito contente em fazer junto essa rota de integração”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante vistoria realizada ainda no início dos trabalhos.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio, considera o investimento estratégico e garante agilidade nos trabalhos. “Assim como em diversas rodovias estaduais, na MS-338 estamos empenhados em entregar melhores condições de infraestrutura, aplicando o recurso público em regiões que são importantes para o desenvolvimento do Estado”, disse.
Investimento
O investimento nos 111,5 quilômetros de estrada entre Camapuã e Ribas do Rio Pardo contempla mais uma rodovia, a MS-357. Nesta parte são 12 quilômetros de estrada em obras entre o trecho urbano de Ribas do Rio Pardo e o entroncamento com a MS-338 em um investimento de R$ 22.292.519,28.
Entre a primeira etapa da MS-338 e a MS-357 estão os 66,26 km que integram a segunda etapa da MS-338 onde os trabalhos ainda não iniciaram. Toda extensão da rodovia recebe investimento do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviária de Mato Grosso do Sul).
Por Adriano Fernandes, Campo Grande News