ALBERTO Schlatter se reúne com vice-governador Murilo Zauith. Rose propõe isenção de ICMS a 25 mil pequenas e microempresas

Depois de caminhar pela região central de Dourados, a candidata a governadora de MS, Rose Modesto (União Brasil) e o vice- Alberto Schlatter, estão agendando várias vistas nos bairros do segundo maior colégio eleitoral de MS. Conversaram com vendedores, comerciantes e populares sobre as propostas setoriais para melhorar a vida das pessoas com um governo identificado com políticas sociais e de maior produção no agronegócio. Durante a estada em no Cone Sul Alberto Schlatter reuniu-se com o vice-governador Murilo Zauith, um dos grandes apoiadores da campanha de Rose.

Não é segredo para ninguém que Dourados é o segundo maior reduto eleitoral de MS e que o vice-governador Murilo Zauith rompeu com o governador Reinaldo Azambuja. Rose e Alberto não tem nada com isso e aceitaram o apoio do  cacique político  de uma região que tradicionalmente decide eleições. O assunto tratado entre o conceituado empresário do agronegócio do Brasil e Zauith não foi revelado, mas certamente se trata do avanço da candidatura de Rose Modesto no Sul.

Zauith é um político de expressão estadual, empresário bem sucedido do setor educacional e líder político no Cone Sul de MS. Alberto Schlatter – por sua vez – é referência nacional na produção de milho, soja e um dos grandes no plantio de algodão. Criou o grupo Schlatter,  aposentou-se dos negócios e se dedica a questões sociais e religiosas através do “Com Cristo no Serrado”. A dobradinha com Rose Modesto vem atraindo cada vez mais apoiadores importantes como o vice-governador Murilo Zauith.

O objetivo das agendas deste sábado foi o de dialogar e apresentar ideias que possam agregar novas iniciativas à população de MS.  Entre as propostas Rose destacou a isenção de ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) para empresas de pequeno porte.

Isentar 25 mil pequenas e microempresas que faturam até R$ 725 mil por ano do ICMS é uma das sugestões do Plano de Governo de Rose Modesto. Segundo ela vai oxigenar o setor e gerar empregos, renda e consequentemente aumentar o consumo das famílias.

Rose concedeu entrevista ao vivo à rádio Grande FM e seguirá com agenda de reuniões que contemplam moradores e empresas de várias bairros de  Dourados. (redação e douradosnews.com.br)

Fonte (Coligação Tocando em Frente para Cuidar da Nossa Gente – (União Brasil/Pros/Podemos) – cnpj 47.509.266/0001-28 – Governadora 44 Rose Modesto e Vice-Governador Alberto Schlatter)