Corpo de Jair Andrade será sepultado às 14h desta segunda-feira

Jair Andrade foi assassinado após dar carona para uma mulher.

O corpo de Jair Andrade da Silva, 35 anos, chegou na veladoria municipal de Paraíso das Águas às 23h30 deste domingo(28). Seu corpo será sepultado às 14h desta segunda-feira(29).

 
Jair Andrade foi assassinado na madrugada deste domingo, no distrito de Ouro Branco do Sul (MT), município de Itiquira (MT), a 450 km de Paraíso das Águas. Ele trabalhava como eletricista há mais dez anos para a mesma empresa.
 
Era Jair uma pessoa muito querida naquela localidade. Mesmo em curto período de velório em Ouro Branco, cerca de 200 pessoas foram se despedir de Jair. Uma comoção geral. Muitos amigos se despediram emocionado. Ao deixar a capela, ele foi despedido com aplausos e as pessoas ovacionavam seu nome.
 
O corpo deixou a capela por volta das 18h20 e foi transladado pela Funerária Britopax para Paraíso das Águas, quando chegou na veladoria municipal às 23h30.
 
A família aguardava a chegada do corpo com muita tristeza e desespero. Um grande número de pessoas acompanham o velório. Jair era um jovem muito querido em Paraíso das Águas. Durante longos anos trabalhou com eletricista, na Auto Elétrica Paraíso, do empresário Elvio Mariano, onde fez grandes amizades e deixará saudades entre os familiares e amigos.
 
Patrão e amigos vieram em veículos particulares e em uma van para acompanhar o sepultamento de Jair.
 
HOMICÍDIO
 
De acordo com informações apuradas pelo Brito News, com pessoas da cidade onde aconteceu o fato, por volta das 03h da manhã de domingo, dia 28 de fevereiro, Jair Andrade da Silva foi covardemente assassinado por um homem que ainda não foi preso.
 
Jair Andrade estaria jogando truco com alguns amigos e jogava parceiro com o homem que horas depois seria seu assassino. Após um desentendimento entre o homem e sua mulher, ele saiu do local dizendo que mataria sua mulher e quem a levasse em sua casa. Suspeita os amigos de Jair, que ele não tenha ouvido esta frase do assassino.
 
Horas depois, por estar chovendo e a residência da mulher ser muito distante do local onde estavam, Jair resolveu prestar solidariedade à mulher e levá-la embora.
 
Um outro amigo contou ao Brito News, que a mulher relatou que seu marido havia dito para seu filho de 15 anos, que a mataria naquele dia e também quem a trouxesse em sua casa. O garoto tentou avisar, mas foi impedido pelo pai.
 
Como o local era distante do perímetro urbano e um pouco ermo, ao se aproximar da residência em seu veículo um Honda Civic de cor preto, com os vidros abertos, o assassino se aproximou do veículo e teria dito a seguinte frase: “Então é você!” e em seguida disparou um tiro de espingarda calibre 28 à queima roupa contra a face de Jair, que veio a óbito instantaneamente. 
 
O assassino após efetuar o disparo, empreendeu fuga em uma motocicleta, levando a arma do crime. Até o fechamento desta matéria, ele não foi preso.
 
Amigos disseram que o assassino não é muito conhecido no distrito de Ouro Branco e clamam por justiça. “Um assassino deste não pode ficar à solta, tirou a vida de um homem inocente e querido por todos”, desabafou um dos amigos que Jair possuía em Ouro Branco do Sul.
 
O comentário na comunidade é que o assassino já possuía um perfil violento e o relacionamento com sua mulher era conturbado.
 
De acordo com populares, o corpo de Jair permaneceu no local por mais de 3 horas até a chegada da perícia e a liberação para o Instituto Médico Legal – IML de Rondonópolis (MT).
Britonews