O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, realizou no mês de agosto, número superior a 200 atendimentos, para os munícipes de Chapadão do Sul e de cidades vizinhas. Inaugurado em 2021, O PAV está localizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA.
O PAV atende em Chapadão do Sul e Região, com o objetivo de fornecer os serviços da Receita Federal de forma gratuita, sem a necessidade do contribuinte se deslocar até uma agência física, como Campo Grande ou Três Lagoas, por exemplo.
O Posto realiza serviços como: Alteração e/ou atualização dos dados cadastrais CPF; Impressão comprovante de inscrição CPF; Consulta/impressão Certidão Negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida ativa da União – CPF e CNPJ; Negociações / Parcelamentos; Emissões de DARF; Acesso ao e-CAC (plataforma digital Receita Federal); Consulta pendências/situação fiscal de PF e PJ; Consulta Restituição e situação da declaração IRP; Protocolos; Atendimento orientado e demonstração obtenção dos serviços disponibilizados no e-CAC; atendimento orientado para obtenção de informação e esclarecimento de dúvidas; e orientação acerca da regulamentação da declaração de imposto de renda.
Para que qualquer atendimento presencial seja realizado não é necessário a realização de um agendamento, basta o contribuinte comparecer até o Posto de Atendimento, com seus documentos pessoais e solicitar o serviço desejado. Em casos de alteração ou inscrição de CPF, que exige uma quantidade maior de documentos, é recomendado que o contribuinte ou responsável entre em contato, para tirar suas dúvidas antes mesmo de se deslocar até o ponto de atendimento.
O atendimento do PAV é realizado na SEDEMA, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Avenida Onze, nº 1000. Mais informações podem ser obtidas através dos Contatos: Tel.: (67) 3562-1821 ou WhatsApp: (67) 9 9836-5893, e ainda pelo e-mail: rfbchapadao@gmail.com.
*Assecom PMCS