Candidato a vice Alberto Schlatter reuniu-se com produtores e profissionais liberais

O candidato a vice-governador na dobradinha com Rose Modesto, Alberto Schlatter, conversou com representantes do agronegócio, profissionais liberais, jovens empreendedores durante encontro realizado na Casa do Produtor, na noite de ontem, em Chapadão do Sul. O “batente” do candidato começou às 6 horas da manhã de quarta-feira com visita na zona rural para a entrega de adesivos e falar de propostas. Melhorias na infraestrutura viária na zona rural,  na saúde pública e a tomada de atitudes para assegurar um País melhor às novas gerações foram as pautas recorrentes no evento de discussão de ideias.

O produtor rural Darci Borgelt pontuou a necessidade de mais agilidade no atendimento de demandas como a construção de pontes de qualidade e melhoria em estradas vicinais para garantir o escoamento da produção de grãos na Região dos Chapadões. Já Alberto Schlatter destacou a correta aplicação dos recursos públicos de forma racional para tirar do papel as demandas que assegurem melhorias com o uso do dinheiro oriundo dos impostos dos cidadãos. “Não podemos pecar pela omissão e continuar errando”, enfatizou Alberto Schlatter.

No alto dos 90 anos completados no dia 29 de agosto o candidato lembrou que o ingresso na política se deu pela convocação familiar, de amigos e pelo patriotismo exacerbado pela melhoria da qualidade de vida do País e do MS como um todo. Segundo ele, as pessoas bem intencionadas devem estar na política no lugar daqueles com interesses pessoais. Para ele a próxima eleição será tratada como se fosse um plebiscito entre esquerda e direita. “O fim da corrupção será o recomeço da reconstrução de um novo Brasil,  reinterou.

Os temas do encontro foram livres. O produtor de amendoim Rinaldo ponderou a necessidade de mudança do atual sistema de relações políticas com o ingresso de homens comprometidos com a Nação. A transição para melhor começa com o comprometimento na rua onde o cidadão reside, no seu bairro, na cidade, no estado e no País. “As pequenas atitudes salutares formatam um País”.

 

 

 

“Desafios foram feitos para serem superados”. A frase de Alberto Schlatter traça  um paralelo sobre o Brasil, o Pais que reúne as melhores condições climáticas e geográficas para a produção de alimentos no mundo. Sobre o assunto o jovem empresário Paulo Cesar Matsumoto parafraseou o avô destacando a possibilidade de aumento de produção sem o corte de uma árvore sequer.

Ele sugeriu que a palavra “Patriotosmo” seja incorporado no organograma das empresas como se fosse um “lema” a ser efetivado. Lembrou de empreendimentos ambientalmente corretos como a exploração da energia eólica no nordeste com geração de energia renovável equivalente a 50 usinas de Itaipú. “O Brasil ainda é o melhor País para investimentos”, finalizou Paulo Cesar Matsumoto.

Já o vice-prefeito de Chapadão do Sul, João Buzolli, discorreu sobre temas ligados á saúde pública. Para ele o município poderá melhorar muito a oferta de serviços públicos de saúde com a inclusão de exames de mamografia, tomografia e ressonância magnética. Também enfatizou a implantação de um CEO (Centro de Atendimento odontológico) para ampliar a cobertura do serviço com carga horária noturna. Evitaria a necessidade de atestados que desfalcam o quadro funcional de empresas durante o dia.

chapadensenews