Candidatos ao governo de MS lançam novos programas eleitorais nesta quarta-feira

No horário eleitoral desta quarta-feira (31), a maioria dos candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul lançaram vídeos novos.

A candidata do PT Giselle Marques, falou sobre a necessidade de mudança de gestão, e apareceu no vídeo assistindo ao incentivo do ex-presidente Lula. No tempo de TV Lula pediu votos a sua companheira de MS.

O candidato do PRTB, Capitão Contar mudou a peça de apresentação e pediu votos nos poucos segundos de televisão.
Adonis Marcos da federação Rede/Psol também trocou a peça de apresentação e pediu votos.

Rose Modesto (União) contou história de vida em novo vídeo, e mostrou as dificuldades que teve quando a família saiu do interior para Campo Grande. Ela mostrou os pais e um irmão [não o deputado Rinaldo Modesto], que contou que Rose chegou a fazer diárias de faxina com a mãe para ajudar no sustento da casa. Rose mostrou que vem de família humilde com mãe lavadeira e pai pedreiro, uma pessoa comum que procurou oportunidades acessando a educação.

O candidato Eduardo Riedel (PSDB) continua com o clima descontraído dos vídeos. Ele trocou a propaganda e mostrou conversas com a população em geral onde perguntava as pessoas, se elas assistem ao horário. Ele se apresentou novamente e disse que vai melhorar a vida das pessoas. Comentou sobre o programa Mais Social implantado durante sua gestão no governo e afirmou que MS precisa de mais investimentos.

André Puccinelli (MDB) mostrou novo clipe com a população comum indicando seus feitos enquanto prefeito de Campo Grande e governador. O jingle foi apresentado.

Marquinhos Trad (PSD) mostrou vídeo da oficialização de candidatura e disse que vai vencer as eleições junto a população.

Após isso, houve o horário compensatório aos candidatos que não tiveram seus programas exibidos na última sexta-feira (26), por problemas técnicos da TVE de MS, que era cabeça de rede.

Apareceram vídeos do juiz Odilon de Oliveira (PSD) que concorre ao Senado. Ele fala diretamente sobre o trabalho da adversária Tereza Cristina (PP), e diz que ela “matou a fome da população” que mora em outros países, menos no Brasil e em MS.

Já Tereza Cristina (PP) mostrou vídeo contando a sua história. Disse que disse que foi morar nos Estados Unidos quando jovem, em 1967 e depois que voltou ao país passou a comandar os negócios da família, tomando a frente da fazenda. Ela destacou a história do avô, Fernando Corrêa da Costa, que foi prefeito, governador e senador quando o Estado ainda era Mato Grosso uno, antes da divisão.

 

 

Fonte: Top Mídia News – Rayani Santa Cruz