Em uma ação rápida das policias militar e civil de Chapadão do Sul elucidaram os furtos em um Pet Shop e uma residência na cidade, onde dois homens foram presos e um adolescente apreendido.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policias em diligencias pela Rua Cascavel, encontrou o menor P.O.M.F (17 anos, masculino), o qual demonstrou nervosismo ao ser abordado em frente à sua residência. Questionado sobre uma denúncia anônima, de que o mesmo estaria armazenando entorpecentes e também guardava uma arma de AirSoft, a qual teria sido furtada de um Pet Shop no ultimo final de semana, o adolescente tentou negar, mas logo confessou e autorizou a entrada dos policiais na residência e revelou onde estava à arma (simulacro) e os entorpecentes, junto foram encontrados duas balanças de precisão. Os entorpecentes que após pesagem chegaram a 72 (Setenta e duas) gramas de substância análoga à maconha. Perguntado sobre a arma, o adolescente disse que pegou de R.R.M.S (19 anos, masculino).
Ainda em diligência até a residência de autor dos fatos, em um residencial no Bairro Planalto, o suspeito ao avistar a viatura tentou esconder-se na casa de uma vizinha. As equipes policiais, militares e civis, subiram a escada encontrando a porta do apto do suspeito aberta e em busca, esse não foi encontrado, ainda durante as buscas, o autor dos fatos foi encontrado escondido no banheiro de uma vizinha. Foi perguntado sobre os fatos ocorridos no pet shop e o furto da arma de AirSoft, o autor confirmou a autoria e confessou que seria a mando de uma pessoa da cidade de Bandeirantes MS, alegando que o pedido seria para ele fazer o furto e entregar a arma para o autor, menor de idade, P.O.M.F.
Em depoimento o adolescente (P.O.M.F), afirmou que T.E.M (38 anos, masculino), estava junto com R.R.M.S na hora do furto, sendo que este primeiro seria o proprietário da droga achada em sua casa e que estava junto com ele na hora do furto, sendo que o mesmo mora ao lado de R.R.M.S.
O policiais foram até o apartamento de T.E.M, e teve a entrada autorizada pela proprietária e essa mostrou onde seria o quarto do suspeito e em busca foi localizado objetos furtados em uma residência na ultima segunda-feira (29), no mesmo bairro, em duas sacolas distintas foram localizadas 02 (duas) porções análogas a Maconha pesando aproximadamente 64 (sessenta e quatro) gramas, e uma balança de precisão de propriedade do suspeito.
Foi perguntada a testemunha onde o autor dos fatos estaria e ela informou que estava trabalhando, assim os policiais foram em diligência até o local e encontraram o autor dos fatos, questionado, acabou confessando o fato.
Ao todo foram recuperados três relógios de pulso e uma arma AirSoft e apreendido 136 (Cento e trinta e seis) gramas de substância análoga à maconha e três balanças de precisão.
Os três autores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, para devidas providências.