Homem recebe Força Tática na bala e acaba morrendo em troca de tiros

Israel Vilalva da Cruz, de 38 anos, morreu no início na noite de sexta-feira (27), logo após receber a Força Tática na bala, no bairro Nova Coxim, em Coxim. Durante troca de tiros, ele foi alvejado quatro vezes, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

A ação policial foi uma resposta a atitude de Cruz, que não atendeu ao pedido da polícia e ainda atirou contra a equipe. Os policiais trabalhavam no caso de furto de revólver .357, com cinco munições, e dois relógios ocorridos no mesmo dia. A arma furtada foi a usada para disparar contra a Força Tática.

Segundo a Polícia Militar, o furto foi cometido por um adolescente, com várias passagens. O revólver ele trocou com Cruz, numa motocicleta. A polícia elucidou o caso depois de flagrar o adolescente consertando o pneu da moto numa oficina do Vale do Taquari. Ao ser abordado, ele entregou o serviço, devolveu os relógios, e apontou onde estaria a arma.

Na residência de Cruz os policiais encontraram apenas uma adolescente. Ela confirmou que o revólver estava em posse do companheiro e que os dois tinham brigado por ele estar atirando nos fundos de casa. Em seguida, o homem saiu para ir à casa do pai. A adolescente se prontificou a levar a Força Tática até o local, onde Cruz recebeu a equipe na bala.

Os policiais apreenderam o revólver, com todas as munições deflagradas. O adolescente que cometeu o furto foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Já a adolescente que estava na casa de Cruz foi deixada aos cuidados de sua genitora.

Sheila Forato-ediçãoms