Estudante de medicina está internado em estado grave na UTI após ser baleado durante luau, em Mineiros

O estudante de medicina Micael Helou Victoy está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser baleado durante luau, em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o suspeito do crime foi preso nesta terça-feira (23).

 

 

Até a última atualização desta reportagem o suspeito não teve a identidade divulgada, por isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse.

 

Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar no último sábado (20), testemunhas contaram que o estudante estava acompanhado de amigos e a festa acontecia no meio de uma rua do Setor Parque do Cedro.

“Um jovem se aproximou dos estudantes pedindo um pouco de bebida, ocasião em que foi negado. Diante disso, ele voltou depois em uma moto e efetuou alguns disparos para o alto e, posteriormente, efetuou um disparo contra a vítima”, consta na ocorrência.

 

Local onde aconteceu luau em que jovem foi baleado, em Mineiros, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Local onde aconteceu luau em que jovem foi baleado, em Mineiros, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os próprios colegas levaram o estudante para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Segundo o último boletim divulgado pelo Hugol na tarde desta terça-feira, o paciente encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos.

O delegado responsável pelo caso, Thiago Martinho, contou que o suspeito foi identificado e preso pela Polícia Militar. “Ele confessou e entregou a arma do crime. O flagrante será feito ainda na tarde de hoje”, disse o delegado.

Por Jamyle Amoury, g1 Goiás