A agência da Caixa Econômica em Costa Rica está pronta para atender a população, só depende de um laudo da Polícia Federal e Energisa.
A população de Costa Rica/MS nos próximos dias vai ter a disposição uma agência da Caixa Econômica Federal. O banco já instalou caixas eletrônicos, está mobilhada e o gerente está lotado na agência trabalhando, o sistema bancário funcionando, a inauguração será uma festa tendo em vista que os moradores da cidade precisam viajar cerca de 120 km, ida e volta (Chapadão do Sul) para ter atendimento em uma agência da Caixa.
De acordo com informações apuradas pelo Hora da Notícia para inaugurar a agência depende de uma vistoria da Polícia Federal no prédio para a emissão de um laudo, assim como a Energisa adequar a rede elétrica para que a instituição possa iniciar o funcionamento.
O prefeito licenciado Cleverson Alves dos Santos, (PP) fez diversas viagens a Brasília/DF, foram dias de intensas conversas com deputados e senadores para cumprir a promessa de campanha feita pelo prefeito com a população que a Caixa seria instalada em Costa Rica.
Os cerca de 1.200 servidores públicos municipais vão receber o salário pela agência da Caixa o pagamento de outubro proxímo, de acordo com o prefeito licenciado Cleverson. A folha de pagamento é de cerca de três milhões.
Mais de 1,2 mil famílias de Costa Rica estão cadastradas para recebimento do Bolsa Família, e aproximadamente 800 pessoas recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e Vale Renda pela Caixa Econômica Federal, mais o auxílio emergencial do governo federal. A instituição vai fomentar o credito agrícola para o pequeno produtor.
A agência da Caixa vai funcionar na avenida José Ferreira da Costa, próximo à praça Manoel Romualdo Gonçalves (praça central), no centro da cidade.
Fonte e fotos: Hora da Notícia