Câmara Municipal de Chapadão do Sul encaminhou MOÇÃO DE APLAUSOS pelo recebimento do selo social do prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher.
Na sessão realizada na semana passada, foram homenageadas as mulheres de Chapadão do Sul pelo recebimento do selo social do prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher.
CONFIRA O TEXTO DA MOÇÃO:
O Vereador Mika, da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que esta subscreve, dispensadas as formalidades regimentais, encaminha, MOÇÃO DE APLAUSOS a Promotora de Justiça, Dra. Fernanda Proença de Azambuja, Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug e a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Gabriela Machado, pelo recebimento do selo social do prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher”, que é instituído pelo decreto nº 14.961/2018, que valida iniciativas municipais voltadas ao empreendedorismo feminino e segurança da mulher, e nele Chapadão do Sul, em sua primeira participação, conquistou dois certificados, um pelo selo “Destaque” com o projeto PARALELAS – Traçando Novos Caminhos e o outro certificado pelo projeto Proincsul – Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul.
O selo “Destaque” Projeto Paralelas – Traçando Novos Caminhos, busca romper o ciclo de violência doméstica, de autoria do homem com a imposição do comparecimento em grupos reflexivos e de reeducação, para isso disponibiliza uma rede de apoio de psicólogos e assistentes sociais. Com o objetivo de criar um espaço que proporcione esse momento de reflexão para a mudança de comportamento. O projeto foi elaborado pela Promotora de Justiça, Dra. Fernanda Proença de Azambuja e desenvolvido pelas técnicas Gisela Apª de Quadros Pereira, Diva Maria de Souza, Lidiane Coutinho da Silva e Cassia Adriana Sanches Garcia.
Já o Proincsul, também certificado pelo prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher”, tem a sua base em uma natureza assistencial, educacional e trabalhista, e, foi estabelecido pela Lei N° 1.233 de 06 de dezembro de 2019, com a intenção de dar concretude as medidas de inclusão profissional e emancipatória aos cidadãos em condição de desemprego e vulnerabilidade social.
Esse momento valoriza e eterniza à vontade e dedicação de todos, e nós do Poder Legislativo de Chapadão do Sul, não poderíamos deixar de prestar essa justa homenagem, e deixar esse momento gravado em nossos arquivos.
*Assessoria