Um grave acidente ocorrido por volta das 17h de ontem (15) na BR-060, no KM 214, entre Camapuã e Posto São Pedro, tirou a vida de um ilustre Camapuanense, Francisco Antônio Ortega de 73 anos, mais conhecido como “Chico Ortega”.
Segundo informações apuradas pela redação do InfocoMS, Francisco trafegava em seu veículo no sentido Posto São Pedro x Camapuã, juntamente com sua esposa, quando de repente se deparou com um caminhão de pequeno porte que bruscamente saiu do acostamento muito lento e entrou na sua frente, forçando a pisar no freio de imediato para não colidir. Um outro caminhão que ia no mesmo sentido, atrás do veículo de Francisco, não conseguiu frear e colidiu na sua traseira, jogando o carro fora da pista.
A informação de como aconteceu o acidente foi confirmada pelo motorista do caminhão que bateu atrás do veículo de Francisco. Ele prontamente foi até o veículo para verificar o estado de saúde do casal e chamou o socorro, ele ainda mencionou que gritou com o motorista do caminhão que ia na frente, que chegou a parar, mas logo seguiu sentido Camapuã, não auxiliando no socorro às vítimas.
Francisco morreu no local, por algum trauma que ainda será apurado. Sua esposa foi encaminhada ao hospital de Camapuã em estado de choque, ela não teve ferimentos graves.
A PRF foi acionada juntamente com a perícia para fazer o boletim de ocorrrência e liberar o corpo. O caminhão que possivelmente causou o acidente foi identificado pelo motorista do outro caminhão, ele informou a PRF que se trata de um caminhão que recolhia cones de sinalização na rodovia e continha várias placas de sinalização na carroceria. Segundo a PRF, se confirmadas as informações, o motorista do caminhão que fugiu poderá responder por omissão de socorro.
Francisco foi empresário e vereador em Camapuã, tinha 45 anos de Maçonaria, amigos e familiares estão muito abalados pela perda deste ilustre camapuanense, ele deixa esposa e filhos.
InfocoMS