Há risco de vendavais atingirem Mato Grosso do Sul, com ventos entre 40 e 60 km por hora. O alerta de risco potencial foi feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e vale para as regiões sul, oeste e sudoeste do Estado. Também há alerta para baixa umidade entre 12% e 20%.
O alerta começou ao meio-dia e vai até às 22h desta segunda-feira. Em caso de rajadas de vento, é importante não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é importante evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Em Campo Grande, as temperaturas variam entre 19°C e 33°C, com umidade entre 25% e 70%. Os ventos podem ser de moderados a fortes durante a tarde. Para mais informações ou em caso de emergências, acione a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Nova frente fria se aproxima
Após frente fria que baixou temperaturas na semana passada em todo o Mato Grosso do Sul, nova massa de ar polar deve chegar nos próximos dias ao Estado e pode derrubar os termômetros, que podem marcar mínima de 0ºC.
Conforme a meteorologia do Climatempo, o dia que pode bater recorde de frio no ano em MS deve ocorrer na sexta-feira (19), em Sete Quedas e Ponta Porã, ambas as cidades no sul do Estado. Porém, o friozinho começa a chegar ainda na quarta-feira pela região, quando a mínima será de 15ºC e a máxima não irá ultrapassar os 24ºC. No dia, há possibilidade de chuva. Já a quinta-feira irá amanhecer com previsão de 7ºC.
A partir do sábado as máximas começam a ficar ligeiramente mais altas, passando de 12ºC na sexta para 16ºC e, no domingo, para 18ºC, no município
Midiamax – Priscilla Peres