Policia frusta plano de sequestro e roubo de empresário de Costa Rica

A Polícia Civil descobriu plano de roubo a um mercado de Costa Rica, ordenado por um preso da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, e prendeu os envolvidos nesta quarta-feira (10). Um menor de idade e arma também foi apreendida durante a ação.

A Polícia Civil de Costa Rica, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais), recebeu informações do Setor de Inteligência sobre um roubo e sequestro na cidade. Diante disso, a polícia começou as investigações e descobriu que a ordem para o roubo foi emitida por um homem conhecido como “Rajada”, que foi preso em flagrante em 2021 por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa em Costa Rica.

A ordem seria para roubar um mercado, a caminhonete S10 do dono e uma moto. Os veículos seriam enviados para Corumbá e, após, entrar na Bolívia. Durante o percurso, a vítima ficaria em cativeiro. Os investigadores também descobriram que um dos autores que executaria o roubo era de São Paulo/SP e que os demais seriam dois adolescentes de Costa Rica

Nesta quarta-feira (10), por volta das 19h, o SIG, realizou novas diligências e descobriu o local em que o morador de São Paulo, de 31 anos, e o adolescente estavam alojados, mais precisamente na casa da companheira do mandante Rajada.

A equipe permaneceu de campana próxima à casa da mulher, na Rua Pernambuco, momento em que viu a dupla saindo da casa com uma sacola. Eles foram abordados e em busca pessoal, foi encontrado na cintura de um deles, um revólver da marca Rossi, calibre .22, com numeração suprimida/raspada, com três munições de calibre .22 no tambor do revólver, e quatro munições deflagradas, também no tambor da arma. Com o adolescente, a polícia encontrou dentro da sacola que ele levava, duas fitas adesivas, que seriam usadas para amarrar a vítima e tapar a boca dela.

Questionados, eles confessaram que realizaram um roubo no comércio e que a companheira de Rajada teria fornecido alojamento e a arma para que fizessem o roubo. Eles foram autuados em flagrante. A mulher foi localizada e confessou os fatos, sendo presa em flagrante. Ela disse que não sabia para que a arma seria usada. Mesmo preso, a polícia pediu a prisão preventiva pelo crime ao mandante Rajada.

Fonte: MS Todo Dia