Vereadora Sonia Maran solicitou reforço policial para Exposul na DPI

A vereadora Sonia Maran(PR) esteve ontem em reunião com a Diretora do Departamento de Polícia do Interior Sidinéia Catarina Tabias, onde apresentou pessoalmente um pedido de reforço policial para o município de Chapadão do Sul, durante a realização da 23ª Exposul.

Em resposta a sua solicitação, a Diretora do DPI, confirmou que será delegada as funções ao comando da PM, para que seja enviado reforços para o município, durante a realização da festa, para coibir os abusos praticados pelos delinquentes na cidade.

Sidinéia, confirmou também que vai tentar redirecionar sua agenda para estar presente pelo menos um dia na Exposul.

Sônia e Sidinéia também tratou de outros assuntos de interesse do município, principalmente da implantação, já oficializada pelo estado do GOTTI – Grupo de Operações Tática e Investigações do Interior.

Após tomar conhecimento da proposta da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que está disposta a manter o Grupo até o final do ano com a devolução de duodécimo, Sidinéia de imediato, já confirmou a implantação do GOTTI em Chapadão do Sul, onde estará reunirá no início do próximo mês com as autoridades e os comandos da PM e Civil, para definirem e melhorar o projeto apresentado pelo Delegado Dr. Mansur.

Nessa reunião deverá estar presente, Juízes, Promotores, Defensores, Conselho Municipal de Segurança, ONG da Transparência e a Imprensa.

gotti

GOTTI – A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul aprovou o projeto de criação do GOTTI para atuar na repressão ostensiva à criminalidade em Chapadão do Sul. O estudo foi considerado legal na Governadoria e seu centro de operações será marcado pela INTEGRAÇÃO entre as polícias Civil e Militar.