Professores de Chapadão do Sul terão reajuste salarial de 11,36% Comissão de Educação auxiliou na negociação
Após várias reuniões a fim de se chegar em um acordo sobre o reajuste salarial dos professores de Chapadão do Sul, ontem foi enfim “batido o martelo” em cima do percentual de 11,36% de reajuste. Foram várias tentativas de negociação com o prefeito municipal Dr. Felipe, membros do Sindchap e do Simted, em busca de uma solução que fosse benéfica para ambos os lados.
Os vereadores que formam a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, Vereador Teacher Wagner, Tânia Francini e Dr. Quaranta foram mediadores nas negociações com o chefe do executivo que até a reunião realizada no dia 11 deste mês, ainda não tinha um posicionamento exato sobre o percentual da equiparação salarial da classe. Na tarde de ontem foi realizada a última reunião, onde enfim o prefeito garantiu o reajuste de 11,36% aos professores.
Segundo dados da Comissão de Educação, o município agora utilizará 100% dos recursos do FUNDEB destinados ao pagamento da folha dos professores e mais uma suplementação com recursos próprios, uma vez que o percentual do FUNDEB destinado a folha de pagamento (60% dos recursos) não serão suficientes para custear todo o salário da classe.
Recentemente o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja garantiu o reajuste de 11,36% aos professores da rede estadual de ensino, assim, Chapadão do Sul segue a linha do governo estadual e cumpre a Lei Federal, que estabelece o piso do reajuste anual dos docentes da educação básica. Atualmente, são mais de 300 professores efetivos e temporários no município que serão beneficiados com esse reajuste, segundo a Secretaria de Educação.
Assessoria