Mobilizando toda a população e a cidade como um todo, a “Guerra contra o Mosquito” superou as expectativas dos organizadores no combate ao mosquito Aedes Aegypti, praticamente todas as casas foram vistoriadas e muitos focos foram eliminados no município.
Devidamente identificadas, as residências receberam adesivos de cores diferentes que sinalizavam a situação dos locais, o adesivo verde significava que o local estava livre de focos do mosquito, já o adesivo amarelo sinalizava que ali foram encontrados focos, ou seja, mais cuidado por parte do morador, e o adesivo vermelho tinha o objetivo de alertar que a local não foi vistoriado por não ter ninguém no momento da vistoria. As residências sinalizadas com o adesivo vermelho deveriam entrar em contato com a ouvidoria municipal e agendar uma nova visita.
A força tarefa de combate ao mosquito foi feita pelas agentes de saúde com apoio do exército que permaneceu no município por aproximadamente um mês de operação.
Toda esta campanha contou com apoio irrestrito do Poder Legislativo que além de auxiliar no que foi necessário, efetuou a devolução de cinquenta mil reais aos cofres do executivo para a realização da campanha, os recursos foram aplicados em materiais de publicidade e no custo operacional da campanha.
Segundo o Prefeito Dr. Felipe, o auxílio da câmara foi de suma importância para a completa realização da campanha no município.
Assessoria