Santa Casa entra em crise financeira, após Secretaria de Saúde não se adequar a contrato

Nota foi emitida à imprensa na noite desta quinta-feira (28) como forma de informar a população sobre o que vem acontecendo nos bastidores da administração e que já tem prejudicado o atendimento feito pelo hospital. A solicitação de adequar o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde é principalmente pedir ajuda para continuar atendendo pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Santa Casa de Campo Grande, maior hospital do estado de Mato Grosso do Sul, está em situação de desabastecimento gerada pelo desequilíbrio econômico-financeiro mensal do contrato com a Secretaria Municipal de Saúde que, desde 2019, não teve a devida adequação entre a receita e os custos.

Na reunião realizada ontem (27/7/2022), mediada pelo Ministério Público Estadual da Saúde, com a presença e o empenho da Secretaria de Estado de Saúde, para resolver a situação e o esforço das promotorias responsáveis, não houve consenso em viabilizar o necessário equilíbrio econômico-financeiro do contrato.

O desabastecimento impede a continuidade da assistência adequada e segura aos pacientes, obrigando o hospital a alertar à população sobre a gravidade da situação!

Campo Grande, MS, 28 de julho de 2022.

Heitor Rodrigues Freire

Presidente Santa Casa ABCG

Alan Diógenes capivaranews