Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, surgiu fazendo um pedido inusitado em um vídeo que circula pelas redes sociais. A gravação, que ganhou repercussão na noite de segunda-feira (25), deixou o bispo nos assuntos mais comentados do Twitter. Isso porque o religioso sugeriu que os fieis doassem seus bens à igreja antes de morrer.
Macedo passa pouco mais de um minuto falando sobre o assunto ao lado da esposa, Ester Bezerra: “Você minha amiga, você meu amigo, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, que tenham propriedades, que tenham riquezas, preste atenção: se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com esse ministério, essa missão de levar o Evangelho a todas as criaturas”, disse ele.
“Tudo que eu tenho, tudo que supostamente é meu, eu não tenho nada, é tudo já preparado para dar continuidade a esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido. Minha amiga, meu amigo, essa é a minha fé. Nós fazemos isso porque nós cremos, nós temos certeza de que Deus se agrada dessa oferta”, garantiu.