Cães matam mais de 30 ovelhas e cabras em fazenda de Goiás
O produtor e veterinário Urivando de Souza Machado, de 70 anos, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil para denunciar que três cachorros de grande porte da fazenda vizinha invadiram sua propriedade e mataram, até este momento, 26 ovelhas e seis cabras.
O g1 não conseguiu contato com o dono da fazenda vizinha à propriedade de Urivando Machado até a última atualização desta reportagem.
“Achei os cachorros lá dentro do curral com a boca suja de sangue e espantei. Eles correram e vi os animais entrando na casa do vizinho. Uma funcionária me disse que, de vez em quando, os cães saem quando o portão fica aberto”, contou o produtor.
A Delegacia de Alexânia informou que investiga o caso e vai ouvir os donos das duas fazendas nesta semana.
Urivando Machado calcula prejuízo de R$ 40 mil com as mortes das ovelhas e das cabras. O produtor comprou a fazenda há 20 anos para criar e vender animais e esta foi a primeira vez que cachorros entraram no local, que é todo cercado.
“Tenho ainda um monte de ovelhas feridas, que provavelmente vão morrer. Fora os 40 filhotes que podem morrer por falta de cuidados e leite das ovelhas. Falei com o dono da fazenda, que disse que ia me procurar quando viesse aqui, mas até agora nada”, comentou Urivando.
Por Rafael Oliveira, g1 Goiás