A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), prendeu dois homens e uma mulher da mesma família pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na tarde desta terça-feira (26).
Após denúncias via 181, os policias passaram a monitorar o local e conseguiram abordar o usuário logo após adquiriu entorpecentes na residência. Com a confirmação do tráfico, as equipes realizaram a incursão no imóvel e conseguiram prender a família composta por dois homens e uma mulher com drogas, arma de fogo, anotações do tráfico, etc.
Considerando as denúncias já realizadas, constatou-se que se trata de uma família voltada para o comércio de entorpecentes.
A operação de investigação mesclou trabalho de campo, informações anônimas e inteligência policial. A apreensão aconteceu durante mais uma investigação oriunda da Operação Ômega, realizada em caráter permanente pela delegacia – que visa coibir o tráfico doméstico, que tanto incomoda a população e incrementa a criminalidade e o tráfico interestadual.
A operação culminou na apreensão de cocaína (total de 01 porção, equivalente a 0,80 g) e maconha (total 01 porção, equivalente a 2,60g) que estavam na posse do usuário. Além de maconha (total 39 porções, equivalente a 19.036g) que estavam na residência dos autores.
Além do entorpecente, foram apreendidos uma arma de fogo do tipo revolver, seis munições intactas, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão, R$ 143,00 (cento e quarenta e três reais) e notebook.
Os autores foram detidos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Para denúncias, a população pode entrar em conato pelos telefones: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.
*Ranziel Oliveira, Midiamax