O vereador pelo PSDB em Paranaíba, José Souto Silva, conhecido como Zé Carioca, disse na plenária da Casa, nesta segunda-feira (22), que quem critica os integrantes da Câmara é “safado, malandro”.
O discurso foi proferido por conta de críticas que os vereadores estariam sofrendo em redes sociais. A vereadora Maria da Graça Saraceni (PDT) foi a primeira a mencionar o assunto.
“Quando você vê uma pessoa falando do vereador, pode saber que aquele lá não é boa coisa não. Pode saber que é safado, é malandro, se fosse pessoa boa não estava falando dos senhores vereadores não. Pense bem aquele que está me ouvindo em sua casa, você que critica um vereador: será que você é melhor que algum vereador desta casa? É nada! Tenho certeza que não é”, discursou Zé Carioca.
A sessão na cidade, que fica a 407 quilômetros de Campo Grande, é transmitida ao vivo por uma rádio e muitas pessoas acompanham a votação por esse meio.
Ele ainda fez um desafio aos críticos. “Eu tenho uma resposta para essas pessoas. Por que não vem ocupar uma cadeira aqui? Pessoas que falam demais de outras pessoas é porque não enxerga o pé. E eu quando vejo pessoas falarem daqueles que tem no seu dia-a-dia todo dispor para estar ajudando as pessoas, para estar ajudando desenvolvimento do município, pode ter certeza que eu sei do que é a pessoa: é bandido, é malandro, é safado. Vê se tem pessoas boas falando dos vereadores. Procurem, procurem”, opinou.
“Tem que pregar isso, falou mal de vereador é bandido. Para que ter medo de falar disso?”, taxou. E continuou. “O povo me colocou aqui, o povo me tira daqui. Aquele que está satisfeito com meu trabalho, há de reconhecer, o que não tiver, troque, põe um novato ou se candidate para disputar a eleição aqui […]”, completou.
De acordo com o site Interativo, Zé Carioca referiu-se em seu comentário a cerca de 300 a 400 pessoas que falariam mal dos vereadores da cidade.
“E dessas pessoas, não passa de 300 ou 400 engraçadinhos, mau elementos, malandros, safados, pequenas pessoas que querem falar dos vereadores. Pequena quantidade, o resto, as pessoas de bem, restante da população, não é de falar de vereador não. Comentam, às vezes fazem críticas construtivas, mas desmerecer os vereadores, não”
AFRONTA
O vereador ainda fez um desafio para os críticos. “E se tiver um desses bandidos, que não tá gostando do que eu to falando, que me encare ué, pronto, vem discutir comigo o que ele fez de bom para a cidade e eu vou mostrar que cada um de vossas excelências tem feito pela cidade, tá seus engraçadinhos? Tá? Vem. Vem discutir, vem me encarar, porque eu vou mostrar: os vereadores aqui fazem e você? Então não to falando como desabafo não, to pronto para enfrentar esses boca de burro [sic]”, concluiu.
Correio do Estado