Homem forte do agronegócio é a bola da vez para vice-governador
O União Brasil oficializou na noite desta sexta-feira (22), em Campo Grande, as candidaturas da deputada federal Rose Modesto e do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Governo do Estado e à única vaga do Senado em disputa nas eleições deste ano, mas deixou aberta a vaga de vice.
Segundo o site O Douranews que acompanhou a convenção, o comando partidário aguarda o ‘sim’ do empresário Walter Schlatter, dono do grupo presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e responsável pela maior movimentação de algodão, atuando em modalidades de venda de mercado futuro e spot na região de Chapadão do Sul.
Walter Schlatter comandou a Ampasul (a Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Algodão) nos últimos anos, se destacando com o desenvolvimento de programas de sustentabilidade e de suporte aos associados, além da construção da sede própria da associação, inaugurada em 2019. Atualmente é vice-presidente da entidade.
Na convenção do União Brasil, foram confirmados 25 candidatos a deputado estadual, incluindo a empresária douradense Maísa Uemura e o ex-candidato a prefeito pelo PTB nas eleições passadas, o advogado indígena Wilson Matos e nove a deputado federal, incluindo o vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira.
Rose Modesto, minutos antes do anúncio oficial de sua candidatura, disse que ali estava “não só por ela”, não só “um sonho seu”, mas, sim, “de milhares de sul-mato-grossenses”. O vice-governador Murilo Zauith, até então o nome mais forte para ocupar a vaga de vice novamente, agora na chapa de Rose, disse que “nomes fortes” estão sendo preparados.
Redação Douranews