A imagem de Jesus Cristo, que foi depredada por um homem que invadiu a Sé Catedral de São José, no Centro de Rio Preto, no último domingo, dia 21, deverá ser restaurada. O reparo será pago pelo seguro da igreja.
“Ainda estamos fazendo orçamento para ver quanto vai ficar para consertar as portas que foram quebradas e para restaurar a imagem do Cristo crucificado, mas já acionamos a seguradora, que vai cobrir o prejuízo”, explicou a voluntária Sirlene Menezes de Oliveira Sanches, que trabalha na tesouraria da igreja.
O ladrão entrou na igreja na noite de domingo, dia 21. Ele quebrou a porta que dá acesso à secretaria, onde estava a imagem de Cristo, que foi depredada. O homem também arrombou uma porta de madeira e quebrou outra de vidro, para entrar na tesouraria da igreja.
Depois disso, o criminoso fugiu levando um celular e R$ 2. Câmeras de segurança gravaram o ladrão entrando e saindo da igreja. As imagens podem ajudar a polícia a identificar o suspeito.
O caso foi registrado como furto qualificado e é investigado. “Quando o suspeito for capturado, o delegado responsável vai avaliar e, se for o caso, o suspeito pode responder por crime de ordem religiosa”, explicou o delegado Marcelo Goulart, que registrou o caso na Central de Flagrantes.
Matéria de autoria de Gabriel Vital, Diário da Região