Com moto furtada, dupla é presa pela PM de Chapadão do Sul
Dois homens foram presos na manhã deste domingo (17) pela policia militar na Rua Maranhão, Bairro Flamboyant em Chapadão do Sul.
Uma guarnição da Policia Militar realizava rondas quando, na Avenida Rio de Janeiro, avistou uma motocicleta na contramão e realizando uma conversão proibida.
Diante da infração de trânsito a equipe foi realizar a abordagem, porém no momento em que foi dada a ordem de parada, o condutor acelerou a motocicleta no intuito de se desvencilhar da abordagem. Os policiais realizaram o acompanhamento e posteriormente a abordagem dos indivíduos já no bairro Flamboyant.
Durante a busca pessoal nos indivíduos, porém nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, em consulta a dupla, foi constatado que autor R.P.S de 34 anos não possuía CNH porém o mesmo apresentava forte agitação, pupilas dilatadas e fala desconexa, possivelmente sob influência de algum tipo de substância psicoativa, onde em entrevista com o mesmo, esse veio confessar que havia consumido uma “pedra” de crack horas antes.
O passageiro, autor dos fatos E.R.S 29 anos, no momento da entrevista, também apresentou forte agitação, onde também assumiu estar sob influência de entorpecente, e no momento que foi perguntado seu nome, que passou nome de seu irmão, porém a checagem foi realizada no sistema, onde os dados são reduzidos, sendo posteriormente constatado que o mesmo havia mentido seu nome.
Realizando a consulta da motocicleta, foi constatado que a mesma era produto de furto, estando com restrição criminal. Ao ser questionado sobre a motocicleta, o passageiro veio confessar que havia furtado na noite do dia 16/07 em uma chácara entre a cidade de Chapadão do Sul e Cassilândia, afirmando que havia passado em frente à residência e viram a janela aberta, onde aproveitaram e entraram na residência e furtaram um celular, R$100,00 (cem reais) em espécie e a motocicleta.
Diante do flagrante foi dada voz de prisão aos indivíduos, e os mesmos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
*O Correio News com informações da Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM