Na última quarta-feira, 13, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, José Teixeira Júnior anunciou aos feirantes que o prefeito municipal João Carlos Krug, autorizou o início da reforma e ampliação da Feira do Produtor. As obras serão iniciadas a partir do dia 01 de agosto. Serão investidos R$ 896.161,48 mil reais, e o tempo de obra está estimado em 180 dias.
Os investimentos serão realizados com recursos da arrecadação própria do município, no valor de R$ 418.661,48 e 477.500,00 com recursos do governo federal. A Feira Municipal receberá serviços de reforma completa, incluindo os banheiros; pintura em geral, ampliação na quantidade de box, uma nova fachada e repaginação estrutural da parte interna.
O prefeito João Carlos Krug ressalta que a Feira Municipal é um espaço muito frequentado pela população e ambiente de geração de renda para diversas famílias. “Faremos uma revitalização completa, garantindo à população melhor conforto e condições de trabalho aos feirantes, produtores da agricultura familiar e o público consumidor. Mais do que melhorar a estrutura física do espaço, a reforma fortalece a agricultura familiar, o comércio local e amplia opções de mercado e consumo a nossa população. ” Explica.
A obra de revitalização da Feira do Produtor promoverá inovações com o propósito de geração de emprego e renda ao município, com aumento da quantidade de boxes, de espaços de comercialização, inclusão de novas atividades e de serviços públicos. Sua capacidade de recepção será maior, duplicando a capacidade em receber os usuários que semanalmente frequentam o local.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente José Teixeira Junior, a reforma aumentará a renda dos feirantes e proporcionará um novo local de lazer para população. “A reforma da feira trará maior movimentação econômica aos feirantes, mais opções de produtos a população, e novo ambiente de lazer para as famílias de Chapadão do Sul. Um dos compromissos assumidos com os feirantes, era repaginar o funcionamento, estrutura, dar mais segurança e trazer uma nova proposta de funcionamento, e é isso que estamos propondo. Afirmo com absoluta certeza, que a partir de fevereiro de 2023, a feira municipal será uma ambiente referência em nosso estado para comercialização de produtos da agricultura e empreendedorismo familiar.
As obras não trarão prejuízos para os feirantes, porque estes atuarão em outros locais que a administração municipal irá anunciar em breve.
Mais informações podem ser obtidas na SEDEMA, localizada na Avenida Onze, n. 1000 ou através dos telefones 67 3562-1641 ou 67 99618-3431.
*Assessoria de imprensa