Já classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, agora o Costa Rica mira o segundo lugar do grupo cinco para ter a vantagem de decidir o confronto eliminatório em casa.
O próximo compromisso, pela 14ª e última rodada da fase de grupos, está marcado para domingo, às 15h, no estádio Laertão, em Costa Rica. O adversário é o Ceilândia (DF), quinto colocado, e que ainda está na briga por uma vaga na próxima fase.
O Costa Rica é o terceiro colocado grupo, com 21 pontos, três pontos atrás do segundo colocado Anápolis (GO). Para assumir a vice-liderança da chave, o time de Mato Grosso do Sul precisa vencer e torcer para uma derrota do Anápolis para o Brasiliense (DF).
O adversário do Costa Rica na próxima fase vem do grupo seis, que já tem definido os classificados, mas os quatro ainda jogam por melhores posições. O confronto será eliminatório poderá contra Pouso Alegre (MG), Bahia de Feira (BA), Real Noroeste (ES) ou Nova Venecia (ES).
O Costa Rica é apenas o quarto time de Mato Grosso do Sul a avançar de fase na competição.
O Campeonato Brasileiro da Série D, quarta divisão do futebol nacional, conta com 64 clubes distribuídos por oito grupos. Os times jogaram entre si dentro de cada grupo em turno e returno e após 14 rodadas os quatro melhores colocados avançam para a fase de eliminatória. Os semifinalistas garantem acesso a Série C do ano que vem.
Por Gabriel Neris – CAMPO GRANDE NEWS