Capotamento matou atletas de natação de 75 anos em rodovia de MS
Elvira Rita Valente de Almeida, de 75 anos, e Elza Marina Mazzei Adolpho, também de 75 anos, foram identificadas como as vítimas fatais do acidente na MS-178, estrada que liga Bonito e Jardim, na manhã desta quarta-feira (13). Elas eram atletas de natação e morreram no local do acidente e o taxista que dirigia o veículo ficou ferido.
As causas do capotamento que matou as turistas, que viajaram de São Paulo, estão sendo investigadas. Testemunhas disseram que o motorista do carro em que elas estavam perdeu o controle da direção durante uma ultrapassagem.
O carro capotou e caiu em uma vala feita para contenção de águas pluviais às margens da rodovia estadual. Uma das mulheres foi arremessada do veículo durante o acidente. A outra ficou presa às ferragens.
O motorista conseguiu sair sozinho e foi socorrido por terceiros, que pararam para ajudar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Guarda Municipal de Bonito, a Polícia Militar de Jardim e em uma funerária.
Despedida
A Associação Brasileira Masters de Natação publicou uma nota, lamentando o acidente fatal que matou as duas nadadoras. Leia a seguir na íntegra:
“É com extrema tristeza e dor no coração que infelizmente comunicamos essa tragédia num momento de lazer e descontração. Que Deus receba suas almas com o conforto divino que nos faça esquecer do momento trágico e nos presentear apenas com os bons momentos de Elvira Rita Valente de Almeida, e Elza Marina Mazzei Adolpho no nosso mundo. Elas participaram com alegria no Torneio Aberto e presentearam a ABMN com fotos de expressão positiva.”
Por Renata Barros, g1 MS