Jovem alega ter sido sequestrado, mas acaba preso por receptação em Paranaíba

Um jovem de 24 anos foi preso por receptação e adulteração em Paranaíba, cidade que fica a 408 km da Capital. Daniel Costa Leite, disse a princípio que foi sequestrado em Brasília.

Ele pediu ajuda na noite de ontem (6), em um sítio que fica às margens da BR-158, dizendo que teria sido sequestrado por um rapaz chamado Tiago e mais um comparsa, no dia anterior, em Ceilândia, cidade satélite de Brasília.

O rapaz disse que, após ser colocado no porta-malas do veículo Honda/City branco, os criminosos circularam até o início da noite de ontem quando o pneu do carro furou. Por não haver estepe, abandonaram o carro e deixaram a “vítima” no local.

Ele ainda garantiu que os sequestradores foram socorridos por ocupantes de um HB20, momento em que diz ter conseguido escapar e correu para o mato, pedindo socorro em um sítio, onde os moradores chamaram a polícia.

No veículo abandonado havia várias placas e no sistema da polícia um registro de roubo ocorrido em Brasília, no dia 17 de maio deste ano.

Pressionado, na delegacia, o rapaz confessou que havia recebido uma quantia para levar o carro até o Paraguai e que no caminho o pneu estourou e que, com medo de ser preso, inventou a história do sequestro.

Dentro do carro, havia um celular e R$ 136,80, além de várias placas reservas, o caso foi registrado com receptação e adulteração de sinal e o rapaz preso em flagrante.

 

Por Ana Beatriz Rodrigues –  CAMPO GRANDE NEWS