Paraíso: pane elétrica em fritadeira causa incêndio na cozinha do Tubarão

Na noite deste sábado(20), por volta das 20h30, no penúltimo dia de funcionamento do pesque pague e pesque solte Tubarão, um incidente causou susto a todos que estavam no local. Acredita-se que uma pane no sistema elétrico causou incêndio nas fritadeiras elétricas, causando um incêndio de grande proporção na cozinha do pesque pague e pesque solte Tubarão.Na hora chovia fraco e relampeava.

 
O proprietário do estabelecimento Calzaimar Alves Azeredo Caires Maia, havia desligado recentemente as fritadeiras e alguns minutos depois percebeu uma fumaça que partia da mesma, quando foi verificar o que estava havendo, uma forte chama já cobria a cozinha. Foi usado os extintores contra incêndio que havia no local e ainda dos veículos de alguns clientes, mesmo assim, o fogo tomou uma grande proporção causando um grande susto e danos.
 
Os clientes que estavam no local ficaram assutados com a forte fumaça que cobriu o local. Como estavam em uma área aberta, houve a rápida evacuação de todos e alguns deles ajudaram no combate ao incêndio.
 
A também proprietária do Tubarão, Flavini Rodrigues de Brito, estava no quarto de sua residência que é em anexo à cozinha do pesqueiro, com seu bebê recém-nascido, com apenas três dias. Ela foi retirada às pressas em meio à fumaça, por sorte não houve a inalação da fumaça.
 
O proprietário, seu pai e mais duas pessoas de sua família que o ajudava no combate ao incêndio, recebeu assistência médica e foram encaminhados à Fundação Hospitalar de Costa Rica. Todos receberam alta no mesmo dia e passam bem.
Além dos danos nas fritadeiras, no forro que era de PVC anti-incêndio com manta térmica, houve também danos em freezer, geladeira, embalagens, vazilhas, nas porções que estavam prontas para serem servidas e outros itens. Calcula-se que o prejuízo tenha sido superior à R$ 20 mil.
 
O estabelecimento possuía os alvarás de funcionamento regular. O último dia do funcionamento do Tubarão seria no domingo(21), só que com o incidente não houve atendimento neste dia.
 
A direção do Tubarão lamentou profundamente o incidente e esperava para o último dia de funcionamento, um grande número de pessoas. “Um prejuízo financeiro e emocional muito grande. Mas agradecemos muito à Deus pelo livramento e a todos os nossos cliente que ajudaram no combate ao incêndio e à todos que apoiaram nosso trabalho durante estes quatro meses de atuação. Nos despedimos de todos com muita tristeza e ao mesmo tempo com muita gratidão a todos”, enfatizou os proprietários Flavini e Calzaimar.