Avião de pequeno porte faz pouso de emergência por falta de combustível em MT

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência, na noite dessa quarta-feira (6), próximo a BR-163, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, faltou combustível na aeronave e o piloto teve que realizar um pouso forçado.

A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu o alerta aos bombeiros após visualizar, através dos instrumentos de localização de voo, que uma aeronave teria, supostamente, caído na região.

As equipes se deslocaram ao local, que fica a 40 km do Centro do município, próximo à praça de pedágio da concessionária que administra a BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Antes mesmo do socorro chegar, o piloto do avião teria procurado a base do pedágio informando que o avião que pilotava teria sofrido uma pane seca e, por esse motivo, foi necessário realizar um pouso de emergência.

Conforme o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo na aeronave, mas não tiveram ferimentos.

Devido ao local de difícil acesso e o horário, a aeronave não foi localizada pelos bombeiros, mas o trabalho de buscar deve ser retomado nesta quinta-feira (7).

Dois acidentes aéreos em 48 horas

 

Piloto foi levado em estado grave para Lucas do Rio Verde  — Foto: Reprodução
Piloto foi levado em estado grave para Lucas do Rio Verde — Foto: Reprodução

Esse foi o segundo acidente aéreo na região em 48 horas. O primeiro foi registrado na terça-feira (5), quando uma aeronave agrícola caiu em uma plantação de algodão, entre Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá.

O piloto Gustavo Adriano Salvador Pires, de 40 anos, foi socorrido por funcionários da fazenda onde aeronave caiu e precisou ser encaminhado às pressas para um hospital em Lucas do Rio Verde.

Segundo informações da assistência social do hospital onde o piloto está internado, o estado de saúde dele é grave, porém, estável.

Ele deve ser transferido de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), em Cuiabá.

Por Bruno Motta, TV Centro América