A Uniggel Sementes realizou no último sábado (20) Fazenda Boa Vista, no município de Jatai, de propriedade da família Peres, o 15º Dia de Campo. O evento contou com a participação de mais 600 pessoas, entre agricultores, agrônomo, técnicos e convidados, onde todos foram recepcionados com um delicioso café da manhã e na sequencia em grupos visitaram os campos experimentais.
Após as visitas, os convidados foram recepcionados pelos diretores proprietários da Uniggel Sementes, Garcia, Sérgio e Fausto, juntamente com os irmãos Peres, Ricardo e Renato, para um grande churrasco. Oportunidade em que o empresário Fausto Garcia, falou em nome dos demais, agradecendo em especial aos proprietários da fazenda e a todos os participantes do evento.
Fausto Garcia, lembrou que esse é o primeiro dia de campo fora da propriedade da empresa e agradeceu a todos os parceiros que se fazem presentes no Dia de Campo, lembrando que a empresa vem a cada ano, realizando melhoramento de sementes, para levar melhorias e mais rentabilidade nas lavouras dos seus clientes.
O diretor afirmou que a marca Uniggel, está presente em 11 estados brasileiros e que ao longo desses 28 anos de existência, possui três UBS, sendo duas no estado de TO e uma em Goiás, onde produz sementes de soja de alto desempenho com elevado padrão em vigor e germinação. Sempre investindo em tecnologia de ponta, a Uniggel Sementes tem como prioridade manter todos seus produtos em um nível superior, conquistando segurança e a credibilidade do produtor que sempre procura alta produtividade. Atualmente a Uniggel possuí 50 mil hectares cultivados para a produção de semente
O evento foi abrilhantado com a presença das Invernadas Artística do CTG de Jatai e do jornalista João Batista do canal noticias agrícolas.
Dia de Campo
O agrônomo da empresa, Gilvânio Pereira, afirmou que o dia de campo apresentou as mais novas tecnologias na produção de sementes e a tendência para esse mercado. De acordo com o engenheiro agrônomo, a escolha das sementes é uma das principais tomadas de decisão no planejamento da safra.
Além da definição da tecnologia quanto ao seu ciclo de produção, os produtores também precisam estar atentos a presença de pragas e doenças para região, para realizar a escolha da cultivar adequada. “Exceto as questões ambientais, hoje o que interfere na produção é a biologia do solo”, explica Pereira.
No evento, os produtores conhecerão em 10 stands de manejo, as mais novas cultivares da Sementes Uniggel e tirou dúvidas sobre os produtos existentes hoje no mercado e também teve acesso a novas tecnologias das sementes tratadas industrialmente, e suas especificações para cada região.
As sementes tratadas industrialmente trazem benefícios às plantas como proteção contra pragas e fungos, aumento na produtividade e segurança para o produtor. Além disso, elas ficam mais protegidas na hora do armazenamento, pois não desenvolvem fungos prejudiciais à sua integridade.
“O produtor que compra a semente tratada ele compra um serviço, a garantia, comodidade e uma certeza de que não terá problema de exposição do produto ao meio ambiente. E a qualidade do tratamento industrial é 100% mais eficiente que o tratamento “, explica Pereira.