Programa “Família Acolhedora” teve lançamento oficial com dois casais capacitados em Chapadão do Sul
Desde se semana passada o Programa Família Acolhedora funciona oficialmente em Chapadão do Sul. A iniciativa é da Assistência Social que teve como grande incentivador o Juiz da 1ª Vara de Justiça, Dr Sílvio Prado. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, mas o magistrado não pode comparecer porque se locomove de muletas após procedimento cirúrgico nos ligamentos cruzados do joelho. Já a juíza Bruna Taffarelo foi a palestrante da Noite com o tema “Família Acolhedora e Judiciário”.
A secretária de Assistência Social Maria das Dores Zocal Krug fez uma explanação sobre o início do programa, desde a ideia embrionária de oferecer o Serviço do Família Acolhedora, sua implantação e desenvolvimento com a capacitação de duas famílias interessadas na adoção.
O programa tem a finalidade de garantir as crianças e adolescentes em situação de risco e que necessitem de proteção o acolhimento provisório por Famílias Acolhedoras, respeitando o seu direito constitucional à convivência em ambiente familiar e social. Foram certificadas duas famílias aptas para cadastro.
O programa está vinculado à secretaria Municipal de Assistência social, através da proteção Especial de alta complexidade em parceria com O Poder Judiciário e Ministério Público. A equipe do programa é composta pela Coordenadora da casa Abrigo, a assistente social Vera Suely Goulart e equipe técnica da alta complexidade com a assistente social Vânia Grudka e a psicóloga Karla Cardoso Costa Lima.