Coxim se prepara para entrar no Guinness World Records

Segue em passos largos a construção da estátua do Sertanista Domingos Gomes Beliago em frente do 47º Batalhão de Infantaria, em Coxim.

A obra está sendo construída por meio de parceira entre o Guerreiro Pantaneiro e o Parque Temático do Pantanal.

Ela materializa o sertanista Beliago que no ano de 1729 instaurou um povoamento na margem esquerda do rio Taquari, fomentando a criação da cidade de Coxim.

A construção possui quatro metros e meio de altura, feita em barro e instalada em uma base de dois metros no formato de uma torre de castelo.

A entrada da obra no Guinness Book irá divulgar a cidade de Coxim para o mundo e promoverá mais um ponto turístico no município.

Sua inauguração será nesta quarta-feira, 29 de junho, data do aniversário do Batalhão.

Vários transeuntes acompanham a construção do Beliago e atestaram a imponência da estátua que pode ser observada pelos que passam pela rodovia BR-163.

No interior da obra serão depositadas cartas escritas pelos alunos da rede de ensino da cidade e uma lâmina de acrílico com as assinaturas de integrantes da sociedade local. Em posição secreta no interior do Beliago, o coronel Wanderlino Moreno Júnior, comandante do 47º Batalhão de Infantaria colocará uma mensagem para ser lida no ano de 2122, aos futuros integrantes do Batalhão e da sociedade coxinense.