Policiais Militares do 13º Batalhão já haviam realizado a prisão do indivíduo por ameaçar os próprios pais de morte, mas ele acabou sendo solto por sua mãe não confirmar as ameaças na delegacia, e ao retornar para casa ateou fogo no carro da família, nesse domingo (19)
Os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde a vítima disse aos policiais que seu filho, homem de 39 anos, estava alterado, pois havia bebido bebida alcoólica e que também era usuário de drogas ilícitas. O autor havia agredido verbalmente sua mãe e a ameaçou com uma faca de mesa, dizendo que iria cortá-la, e para demonstrar seu furor, ele mesmo riscou seu abdômen com a faca. O homem também danificou os móveis da casa de sua mãe, e com isso ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
No entanto, ao chegar lá sua mãe não confirmou o ocorrido para dar êxito no boletim de ocorrência, e assim o autor foi liberado. Após algumas horas de sua liberação, o autor voltou para casa e ateou fogo no carro e na residência de seus pais. Por conta disso, o pai da vítima, um senhor de 66 anos, apagou o fogo que atingiu os faróis do carro, e assim o autor pegou algumas pedras e começou jogá-las em seu pai e também o ameaçou de morte. Diante das agressões e ameaças, as vítimas acionaram novamente a Polícia Militar que rapidamente compareceu ao local e se deparou com o indivíduo alterado, sem camisa e gesticulando com os braços. Mais uma vez foi dada voz de prisão ao autor e novamente levado para a Delegacia de Polícia Civil para maiores providências.
*Policia Militar, Walter Lacerda