Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o Corpo do operário Cesar dos Santos,22 anos, que morreu soterrado por grãos de soja no inicio da tarde desta segunda-feira (12), durante a limpeza de um silo do armazém em Chapadão do Sul, nas margens da MS 306, ainda não foi retirado do local.
Segundo informações Cesar, estava empurrando grãos para um funil e soltou momentaneamente do cabo que o segurava por um cinto de segurança. Quando foi empurrar um monte de grãos para dentro do funil, escorregou e caiu no sumidouro, sendo soterrado pelos grãos.
Imediatamente após a constatação da morte do rapaz, a Polícia Civil de Chapadão do Sul foi acionada e compareceu ao local juntamente com a Perícia para investigação do caso.
Apesar dos trabalhos para remoção da vítima terem adentrado a noite, ainda não foi possível retirar o corpo que está soterrado por milhares de toneladas de grãos. O resgate teve de ser interrompido na madrugada desta terça-feira e será retomado agora as 7:30.
O trabalho de regaste do corpo do jovem, é feito pelos militares dos bombeiros de Chapadão do Sul e com o apoio da Polícia Civil e pela perícia criminal. Tão logo o corpo seja removido, será encaminhado ao IML de Paranaíba para realização de exame necroscópico como é de praxe no caso da ocorrência de morte violenta.
A vítima era natural do estado do Piauí e deixou seus familiares para trabalhar em Chapadão do Sul
informações da PC