Operário morre soterrado em silo de soja em Chapadão do Sul
Um acidente de trabalho ceifou a vida de César dos Santos de 22 anos, operário, que trabalhava na limpeza de um silo de armazém de grãos em Chapadão do Sul, nas margens da MS 306, na saída para Cassilândia.
Segundo informações ele, juntamente com outras duas pessoas no final da tarde desta segunda-feira (12), estavam fazendo a limpeza do silo em formato de V estava empurrando grãos para um funil e soltou momentaneamente do cabo que o segurava por um cinto de segurança. Quando foi empurrar um monte de grãos para dentro do funil, escorregou e caiu no sumidouro, sendo soterrado pelos grãos. Informações confirmam que o seu corpo foi localizado na Bica do Silo e para sua retirada há necessidade da retirada de toda a soja do silo.
Bombeiros, colegas de trabalho e voluntários estão no local retirando manualmente a soja para retirar o corpo. Informações do seu empregador são de que não há possibilidade de ligar o sugador, pelo fato que parte de seu corpo poderá ser triturado.
Imediatamente após a constatação da morte do rapaz, a Polícia Civil de Chapadão do Sul foi acionada e compareceu ao local juntamente com a Perícia para investigação do caso.
Apesar dos trabalhos para remoção da vítima terem adentrado a noite, ainda não foi possível retirar o corpo que está soterrado por milhares de toneladas de grãos. O resgate teve de ser interrompido na madrugada desta terça-feira e serão retomadas agora as 07h30min.
A vítima é natura do estado do Piauí.
Matéria editada para acréscimo de informações as 7:15.