Marcos Júnior Caetano, representante da empresa, esteve no Paço Municipal nesta segunda-feira e discutiu o projeto com o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
Conforme edital de adjudicação / homologação publicado no Diário Oficial Eletrônico n. 10.852, o valor total da obra é de R$ 55.737.666,51, para pavimentação no ENTRº MS-223 – ENTRº BR-060, subtrecho: KM 54,3 (lote 01), com extensão de 30,80 km, no município de Costa Rica/MS.
De acordo com Marcos Júnior, o objetivo da visita foi conhecer o prefeito, se apresentar como representantes da empresa, e buscar informações em relação a área para instalação do canteiro de obras e escritório administrativo.
“Até meados de julho de 2022, a empresa começa a obra. No pico da obra a contratação de pessoal girará em torno de 150 funcionários entre diretos e indiretos. Todas as vagas serão gerenciadas pela Casa do Trabalhador de Costa Rica, disponíveis para contratação de motorista de caminhão, tratorista, serviços gerais, operador de pá carregadeiras, retroescavadeira e motoniveladora. O cronograma da obra é para 20 meses, com término previsto para meados de março de 2024”, destacou.
Para o prefeito Cleverson Alves, a união entre Executivo e Legislativo municipal foi fundamental para reforçar a reivindicação da comunidade junto ao Governo do Estado, por entender a importância dessa ligação asfáltica para os usuários da via.
“Além de reduzir substancialmente a poeira, o asfalto permite que os veículos transitem com maior rapidez e segurança, encurta distâncias com a Capital do Estado e beneficia a todos. É uma obra importante para o desenvolvimento da região. É um sonho da população que vai virar realidade”, disse o prefeito.
O secretário de Infraestrutura de MS, Renato Marcílio, explicou que ao todo são 60 km de pavimentação, de Costa Rica até Paraíso das Águas. Já foram asfaltados 9 km deste trecho, outros 20 km estão na fase de licitação e agora o governador assinou licitação dos 30,80 km que faltavam (último lote). Os investimentos superam R$ 100 milhões.