A reunião do Conselho Municipal de Saúde quase lotou o plenário da Câmara Municipal. Estavam presentes representantes da Saúde e especialmente os servidores dos ESFs fechados. Depois dos debates foi aprovado, por unanimidade, a comunicação dos fechamento das unidades ao Ministério Público, Câmara Municipal e Ministério da Saúde. Também o Conselho vai tentar uma reunião com o prefeito para se inteirar os motivos reais do decreto de suspensão das atividades por tempo indeterminado dos ESFs.
Muitas pessoas se emocionaram durante a reunião quando usaram da palavra. Quase todos ficaram sabendo dos fechamentos através da rádio local . “E foi um choque”, comentou a dentista Tânia Quaranta. Na saída a pergunta era uma só “o que vamos fazer amanhã?”.
O Cassilândia Notícias tentou conseguir essa resposta do novo secretário José Lourenço. Ele disse que primeiro tem que tomar conhecimento das ações da secretaria e vai contar amanhã com a colaboração da ex-secretária, enfermeira Ellen que pediu demissão após saber dos fechamentos dos ESFs.
Com informações Cassilandia Noticias