Idoso é preso por praticar Discriminação Racial, em Cassilândia

Neste domingo (05/06) por volta das 10h50, durante atendimento de um situação de desinteligência, policiais militares de Cassilândia flagraram um idoso preferindo palavras discriminatórias contra uma mulher.

Uma guarnição policial militar foi solicitada a comparecer na rua Antônio Paulino, pois lá, um senhor estaria brigando com uma mulher. A guarnição foi até o local e se deparou com um senhor de 69 anos discutindo com duas mulheres. Foi perguntado as mesmas se teriam sido agredidas, sendo que ambas negaram. Após a presença da guarnição, o senhor saiu andando e dizendo que ia esfriar a cabeça.

Já por volta das 12h40 do mesmo dia, novamente a equipe policial militar foi solicitada a comparecer na residência, pois o senhor estava novamente discutindo com uma das mulheres. Quando a guarnição chegou ao local, o senhor continuava alterado sendo que em determinado o momento, o homem se dirigiu de maneira discriminatória a uma das mulheres presentes no local lhe chamando de “preta vagabunda”.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por Praticar, Induzir ou Incitar a Discriminação ou Preconceito de Raça, Cor, Etnia, Religião ou Procedência Nacional.

 

*O Correio News, com informações da Assessoria de Comunicação da PM de Cassilândia (Walter Lacerda )