Ao apreender menor com drogas, PM de Chapadão do Sul encontra familiar foragido da justiça

Na tarde do ultimo sábado (04), Policias Militares de Chapadão do Sul tiveram trabalho ao avistarem um adolescente de 17 anos em atitude suspeita e o mesmo sair correndo para sua residência ao ver que seria abordado e familiares interferiram na ação policial sendo que um membro estava foragido da justiça.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento próximo a Rua Sergipe cruzamento com Rua Bandeirante, Bairro Espatódia, quando visualizou o adolescente próximo a uma residência já conhecida no meio policial por ser ponto de comércio de entorpecentes e, ao visualizar a viatura policial, o menor saiu correndo.

Diante da suspeição, adolescente foi abordado tentando entrar na residência localizada no endereço acima citado, onde o mesmo resistiu, desobedeceu às ordens e proferiu palavras de baixo calão contra os policiais. Familiares do menor tentaram intervir na abordagem, sendo necessário apoio de outra equipe policial para proceder a abordagem e revista pessoal no indivíduo, sendo localizada uma porção de 15 gramas de substância análoga à maconha.

Desta forma, o menor foi encaminhado para delegacia, acompanhado pelo Conselho Tutelar, para as providências cabíveis.

Logo em seguida  foi descoberto que um homem, 41 anos parente do menor  estava com mandado de prisão em aberto.  Os militares ao retornar ao local, o homem foi encontrado na frente da residência, embriagado e descontrolado. Quando os policiais foram abordar o mesmo, ele resistiu com empurrões e xingamentos contra os policiais, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo e encaminhá-lo até a delegacia para as providências cabíveis.

 

O Correio News, com informações da Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM