Arena Esportiva do Parque Ecológico Vilibaldo está liberada para uso da comunidade costarriquense

O secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird, divulgou na última terça-feira (31), vídeo institucional, informando aos desportistas costarriquenses, a liberação da Arena Esportiva do Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa para a prática de futebol soçaite e de basquete. A utilização é de maneira totalmente gratuita, basta apenas, o interessado retirar a requisição na Secretaria.

Recém inaugurada pelo Governo Municipal em parceria com o Governo do Estado, através do programa “MS Bom de Bola”, coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a arena conta com campo de grama sintética para a prática de futebol soçaite, além de quadra de basquete 3×3.

Foto Noticia Principal Grande

A praça esportiva é feita nos moldes dos estádios do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba), e serve para a prática de futebol soçaite e basquete 3×3. O modelo conta ainda, com arquibancada e luz de led.

Na parceria do “MS Bom de Bola”, o Governo do Estado pagou a arena e a Prefeitura Municipal de Costa Rica por meio da Secretaria de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, preparou o terrenos para a instalação, com terraplanagem, concreto e pontos de energia.

Ao liberar a utilização de maneira totalmente gratuita, da Arena Esportiva do Parque Ecológico Vilibaldo, o prefeito Cleverson Alves dos Santos, comemora mais esse importante feito de infraestrutura esportiva no município, conquistado por sua gestão e do vice-prefeito, Roni Cota.

Foto Noticia Principal Grande

“A população de Costa Rica não poderia deixar de agradecer ao governador Reinaldo Azambuja por estar recebendo esse importante presente do Governo do Estado, nessa ação municipalista. Essa arena vai proporcionar a prática de atividade física e será mais um espaço de lazer, oferecendo qualidade de vida para todos”, destaca o prefeito.

Foto Noticia Principal Grande
Fonte: Assessoria de Comunicação – PMCR, Silvestre de Castro